Prefeitura de Araguari realizou 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Araguari realizou no último sábado (04), das 7h30 às 17h, o 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti de 2017, nos Bairros Maria Eugênia e Brasília, e contou com o apoio de cerca de 160 pessoas entre servidores públicos, soldados do Exército e Secretários Municipais.

“O objetivo do mutirão foi recolher o máximo de lixo; chegamos à marca de 03 toneladas que poderiam se tornar possíveis criadouros do mosquito. Atuamos também na conscientização da população, destacando sempre a importância de se trabalhar em conjunto com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e os Agentes que fazem o trabalho diariamente”, destacou Dr. João Batista Arantes, Secretário de Saúde.

Além de visitarem cerca de três mil imóveis, ocorreram várias atividades educacionais, tais como oficina de reciclagem para crianças e blitz educativa. “Desde quinta-feira, o mutirão contemplou importantes ações de educação em saúde, abordando e orientando os moradores dos bairros Maria Eugênia e Brasília sobre a eliminação dos criadouros, além de distribuir panfletos educativos”, destacou o Secretário.

FOTOS: Secretaria Municipal de Saúde.