Prefeitura de Araguari realizará Semana Mundial da Água

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, com o Programa de Educação Ambiental Gira Sol, a Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com Ministério Público, Polícia de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros realizará a Semana Mundial da Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água que é celebrado dia 22 de março.

A Programação da Semana ocorrerá de 19 a 23 de março e contará com vários eventos relacionados ao tema com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a preservação dos recursos hídricos.

No primeiro dia, 19 de março, segunda-feira acontecerá o Mutirão de Limpeza nas margens do Córrego Piçarrão. O evento terá início às 7h com a concentração na Secretaria de Educação e logo após se deslocará para o Córrego Piçarrão.

Dia 20 de março, terça feira, no Bosque John Kennedy acontecerá a Corridinha da Água, com a participação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Na quarta-feira, dia 21 de março acontecerá na Casa da Cultura “Abdala Mameri” a Dança das Águas, a partir das 7h30min.

No Dia Mundial da Água, dia 22 de março, quinta-feira, acontecerá a “Caminhada da Água” a partir das 8h saindo da Praça Getúlio Vargas com encerramento na Praça Manoel Bonito.

Encerrando as comemorações da Secretaria de Educação, na sexta feira, dia 23 de março às 8h30min será o lançamento do “Jogo Gira Sol” na Secretaria de Educação.

O Secretário de Educação Werley Macedo falou da importância da preservação dos mananciais hídricos. “É de suma importância que tenhamos consciência sobre a preservação da água. É nosso maior bem, por isso devemos preservá-la para que não falte. E o maior legado que podemos deixar as nossas crianças é a consciência de que é cuidando da água que estamos preservando nossa própria vida”, destacou.

“Temos que ter a responsabilidade da conservação da água. Isso é para todos. Todos os cidadãos têm que se conscientizar que o cuidado com a água é dever de todos, sem distinção. Só assim teremos mananciais bem cuidados e com alto volume de água”, lembrou o prefeito Marcos Coelho (MDB).

A Semana Mundial da Água é sempre comemorada em março, e faz parte do Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino.

FOTO: Secretaria de Gabinete