Prefeitura de Araguari realiza Programa de Atividades Físicas Orientadas para Gestantes

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde e do CEAAMI – Centro Especializado em Atendimento e Acompanhamento Materno Infantil, está oferecendo para as gestantes do município, um programa de Atividades Físicas Orientadas para Gestantes.

O Projeto é vinculado ao Programa POEPS - Programa Estadual de Promoção em Saúde, integrado à Atenção Básica em Saúde do Município e em parceria com a IMEPAC- Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos.

O Programa será todo supervisionado por profissionais da área de  fisioterapia e Educação Física e será realizado na Policlínica de Araguari.

O projeto tem como objetivo proporcionar atividades físicas de qualidade às gestantes ampliando seu atendimento e inclusão social. As aulas são totalmente gratuitas. As gestantes podem optar por dois dias na semana e as aulas tem duração de 1 hora.

Segundo o Secretário de Saúde, Rafael Scalia Guedes, que as gestantes que se exercitam chegam ao final da gestação com melhores condições físicas e o pós parto tem uma recuperação bem mais rápida, “Temos que ter em mente que gestação não é sinônimo de doença, pelo contrário. É um momento que a gestante está gerando uma vida, e nada melhor do que passar pelos 9 meses de forma saudável. Os exercícios físicos trazem mais saúde à mãe e ao filho. Só há benefícios.” ressaltou.

O Secretário também frisou, que é extremamente importante e necessário que a gestante tenha autorização médica para realizar o Programa. A autorização médica é oferecida na própria Policlínica. A gestante deve procurar no balcão de informações e já será encaminhada para a avaliação médica”Sempre com o acompanhamento e autorização médica, a gestante terá mais saúde, mais energia, diminuirá os problemas circulatórios comuns dessa época, como inchaço das pernas e varizes.” disse.

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB) convidou à todas as gestantes do município que participem do Programa, “Convido a todas vocês que estão passando por um momento tão bonito, que é gerar uma vida. Nada melhor do que passar esse momento com saúde e disposição Sabemos que a maternidade é uma construção de um novo papel em suas vidas”, destacou.

Serviços:

Turmas: 2ª e 4ª feira das 09:30h às 10:30h e 3ª e 6ª das 09:30h às 10:30h