Prefeitura de Araguari realiza pagamento da UPA
A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Fazenda, efetuou na manhã de hoje, 10, o pagamento para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24hrs.
O repasse foi efetuado à Missão Sal da Terra, instituição responsável pela administração da unidade.
O secretário de Fazenda, Ailton Donisete de Souza, explicou como funciona todo o processo. “A Missão Sal da Terra é responsável por enviar para a secretaria de Saúde toda a documentação que inclui relatórios e planilhas detalhadas de gastos, além das certidões de regularidade da instituição. A secretaria de saúde confere os gastos lançados e realiza o empenho, encaminhando em seguida para os órgãos internos de controle, no caso para a superintendência de Controladoria, que avalia os documentos entregues pela instituição e confere os valores se estão dentro do orçamento previsto para o mês. Se caso estiver tudo correto, é passado para a Tesouraria que efetua o pagamento”.
Donisete ainda disse que o atraso deste mês foi por um problema na documentação enviada pela Missão Sal da Terra. “Quando os documentos chegaram na Controladoria, que é o departamento responsável pela conferência, notou-se que havia uma inconsistência nos dados. Desta forma, o processo retornou à secretaria de Saúde para que fosse corrigido e assim ficasse em conformidade para a realização do desembolso.”, ressaltou.
O prefeito Marcos Coelho (PSB) destacou que a Saúde é uma das prioridades do governo, mas que os processos burocráticos devem ser seguidos corretamente. “O dinheiro para ser repassado a UPA já estava em caixa. Mas era necessário que todos os processos fossem cumpridos. Desde o início de nossa gestão, mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, não medimos esforços para manter os pagamentos de todos nossos fornecedores sempre em dia”.
FOTO: Ascom
O repasse foi efetuado à Missão Sal da Terra, instituição responsável pela administração da unidade.
O secretário de Fazenda, Ailton Donisete de Souza, explicou como funciona todo o processo. “A Missão Sal da Terra é responsável por enviar para a secretaria de Saúde toda a documentação que inclui relatórios e planilhas detalhadas de gastos, além das certidões de regularidade da instituição. A secretaria de saúde confere os gastos lançados e realiza o empenho, encaminhando em seguida para os órgãos internos de controle, no caso para a superintendência de Controladoria, que avalia os documentos entregues pela instituição e confere os valores se estão dentro do orçamento previsto para o mês. Se caso estiver tudo correto, é passado para a Tesouraria que efetua o pagamento”.
Donisete ainda disse que o atraso deste mês foi por um problema na documentação enviada pela Missão Sal da Terra. “Quando os documentos chegaram na Controladoria, que é o departamento responsável pela conferência, notou-se que havia uma inconsistência nos dados. Desta forma, o processo retornou à secretaria de Saúde para que fosse corrigido e assim ficasse em conformidade para a realização do desembolso.”, ressaltou.
O prefeito Marcos Coelho (PSB) destacou que a Saúde é uma das prioridades do governo, mas que os processos burocráticos devem ser seguidos corretamente. “O dinheiro para ser repassado a UPA já estava em caixa. Mas era necessário que todos os processos fossem cumpridos. Desde o início de nossa gestão, mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, não medimos esforços para manter os pagamentos de todos nossos fornecedores sempre em dia”.
FOTO: Ascom