Prefeitura de Araguari realiza mais de 300 procedimentos cardiológicos

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, informa à população, os procedimentos de cateterismo e angioplastia, realizados em Araguari no ano de 2021 até julho de 2022.
Para o procedimento de cateterismo, a prefeitura conta com dois prestadores de serviços: UFU – HC e HCI – Ituiutaba Cardios Ciências. Em 2021, foram realizados na UFU -HC e HCI, 121 procedimentos. Em 2022, 134 procedimentos já foram efetivados.
Para o procedimento de Percutâneo com Angioplastia, em 2021 foram realizados 78 procedimentos e em 2022, até julho já foram realizadas 73 intervenções.
De acordo com a secretária de Saúde, há 48 pacientes na fila de espera para cateterismo e 38 para angioplastia eletiva. “Renovamos o contrato com o HCI de Ituiutaba e o aumento do atendimento no HC, e com isso o tempo de espera foi reduzido significativamente”, destacou.
Soraya ainda informou que por conta da falta do contraste iodado em todo país, necessário para realizar os exames para o cateterismo, angioplastia, arteriografia e angiotomografia, a agilidade da realização dos procedimentos está limitada.
 
A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, informa à população, os procedimentos de cateterismo e angioplastia, realizados em Araguari no ano de 2021 até julho de 2022.  Para o procedimento de cateterismo, a prefeitura conta com dois prestadores de serviços: UFU – HC e HCI – Ituiutaba Cardios Ciências. Em 2021, foram realizados na UFU -HC e HCI, 121 procedimentos. Em 2022, 134 procedimentos já foram efetivados.  Para o procedimento de Percutâneo com Angioplastia, em 2021 foram realizados 78 procedimentos e em 2022, até julho já foram realizadas 73 intervenções. De acordo com a secretária de Saúde, há 48 pacientes na fila de espera para cateterismo e 38 para angioplastia eletiva. “Renovamos o contrato com o HCI de Ituiutaba e o aumento do atendimento no HC, e com isso o tempo de espera foi reduzido significativamente”, destacou.  Soraya ainda informou que por conta da falta do contraste iodado em todo país, necessário para realizar os exames para o cateterismo, angioplastia, arteriografia e angiotomografia, a agilidade da realização dos procedimentos está limitada.