Prefeitura de Araguari realiza entrega de certificado a alunas do CGER, MUO e PAIS

A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social,  realizou na terça-feira (18) a entrega dos certificados das alunas que concluíram os Cursos oferecidos pela Secretaria através do CGER – Centro de Geração de Emprego e Renda, MUP – Micro Unidade de Produção e PAIS – Programa de Atendimento Integrado Social
 
A Secretaria oferece 12 cursos gratuitamente e  entre eles estão: corte e costura, patchwork, bordado em pedraria, crochê, pintura em tecido entre outros. Os cursos são uma oportunidade de  capacitação profissional e de integração e convívio social.  
 
Ao todo foram entregues 299 certificados a alunos que desenvolveram as atividades durante o ano de 2018 e concluíram  os mais diversos cursos. Ao longo dos cursos as alunas desenvolvem as habilidades artísticas, a criatividade, concentração além de complementar a renda familiar e auxiliar no orçamento doméstico. O evento contou com várias apresentações artísticas e musicais e também de um desfile realizado pelas alunas do curso de corte e costura. 
 
A Secretária Eunice Mendes participou do evento e falou da importância dos cursos e dos benefícios do aprendizado na vida das alunas. “Os cursos além de possibilitar uma renda extra para estas mulheres, os momentos de aprendizado são momentos de prazer, convívio e socialização que traz leveza para cada aluna. Leveza esta passada adiante para suas famílias, fortalecendo vínculos e tratando afetividade em seus lares”, destacou Eunice Mendes
 
“Parabenizo a todas as alunas concluintes dos cursos oferecidos pela Secretaria de Ação Social. A partir de agora, as alunas podem não só complementar a renda familiar, como também ensinar outras pessoas e compartilhar o conhecimento adquirido”, disse o Prefeito Marcos Coelho (MDB).
 
 
FOTO: Secretaria de Gabinete