Prefeitura de Araguari realiza coletiva de imprensa para esclarecer sobre ataque cibernético

A prefeitura de Araguari, realizou na tarde desta sexta-feira, 27, uma entrevista coletiva para esclarecer todos os pontos, após o ataque cibernético sofrido no último domingo, 22. A coletiva contou com a presença do secretário de Administração, Levi Siqueira, do presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Diogo Machado e Leonan Reis, diretor da CIPD. Foi apontado que o ataque provocou danos sérios, como a perda de dados de todos os servidores municipais e dados pessoais de cada secretaria do município. Desde domingo, data do ataque, a administração municipal se cercou de todos os cuidados, através da Procuradoria Geral, que tem tomado todas as providências, como acionamento da Polícia Civil que segue investigando o caso. Uma das maiores preocupações da gestão Renato Carvalho e Maria Cecília é quanto ao pagamento dos servidores, que sempre foi uma prioridade da administração, pagando rigorosamente no dia primeiro de cada mês. Mas, devido a perda dos dados, o trabalho da equipe de Recursos Humanos segue de forma incisiva para que esse pagamento possa ser disponibilizado para o Servidor na quarta-feira, dia 1º de novembro. “Mesmo com toda a dificuldade em recuperar os dados do sistema, estamos em uma força tarefa, para que o salário de todos os servidores seja pago no dia 1º, como sempre foi feito, desde o primeiro mês da Administração”, ressaltou o secretário de Administração, Levi Siqueira.