PREFEITURA DE ARAGUARI REALIZA ABERTURA DE ATIVIDADES ALUSIVAS AO MÊS DA PESSOA IDOSA

Animação, alto astral e muita alegria! Foi a energia do evento de abertura das atividades referentes ao Mês da Pessoa Idosa em Araguari, realizado pela prefeitura, neste último dia 06 de outubro, por meio da secretaria do Trabalho e Ação Social.
Na solenidade que foi realizada no Cine Rex, dezenas de idosos puderam celebrar a vida, com muita dança, música e diversão.
A vice-prefeita Maria Cecília, esteve presente na solenidade e ressaltou a importância da realização do evento, além das diversas atividades promovidas pela Ação Social para a população idosa.
O evento culminou com apresentações dos próprios idosos de atividades culturais de música, teatro, dança e poesia. O objetivo é promover o protagonismo do idoso em atividades sociais, culturais e de promoção dos direitos e prevenção da violência, além de valorizar o convívio entre os idosos, o acesso à cultura, à vida social, ao esporte e a outras formas de expressão.
"É um momento de alegria, ver os idosos se divertindo, interagindo, e isso é muito importante. Vale a pena ressaltar que o município já realiza diversas ações voltadas para eles por meio da secretaria de Ação Social e lá, nós temos um centro de convivência onde acontecem várias ações voltadas para a terceira idade, e essa é a nossa missão, acolher todos eles", pontuou o secretário Paulo Apóstolo.