Prefeitura de Araguari realiza 1º Simpósio das Redes de Atenção à Saúde

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, realizou hoje, 08, o 1º Simpósio das Redes de Atenção à Saúde.

O evento realizado no Ópera Hall, contou com a presença de Eliana Marques e Lucimeire de Assunção, representando o Vice Prefeito de Araguari, Clayton Fernandes (PSB); do Secretário de Saúde, Rafael Scalia Guedes, a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep; um representante do Vereador Maravilha (PMB) além de profissionais da saúde de nosso município.

Representando a IMEPAC estava o Diretor Pedagógico do Curso de Medicina o Neurologista Marcelo Cardoso; representando a Missão Sal da Terra, Flávio Resende, Gestor Clínico da UPA, representando a Santa Casa de Misericórdia, a Enfermeira Michele e estudantes de Medicina do 1º e 4º período.

Na ocasião o Secretário de Saúde iniciou o Simpósio dando boas vindas a todos os presentes e apresentando o organograma da Secretaria de Saúde. Após a apresentação a Médica Marislene Nunes, explicou aos presentes todos os detalhes sobre as Redes de Atenção à Saúde e Atenção Básica.

Também falaram aos presentes a Equipe da Saúde Bucal, a Equipe de Nutrição, a Equipe do Programa Humanizado de Atenção Domiciliar, Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a Equipe do Centro de Apoio Materno Infantil, a Equipe da Saúde Mental e a Equipe da Redução de Danos. Todos eles explicaram sobre o trabalho realizado em cada núcleo.

Logo após os representantes do IMEPAC fizeram a apresentação sobre a Atenção Secundária.  Também se apresentaram os representantes da Policlínica, os representantes do Tratamento Fora do Domicílio e Fluxos de Agendamento (UFU).

Finalizaram o Simpósio, a Equipe do Setor de Controle e Avaliação, a Equipe do Setor de Vigilância em Saúde, a Equipe de Epidemiologia, a Equipe da Vigilância Sanitária e Zoonose.

Segundo o Secretário de Saúde, o objetivo do Simpósio é apresentar aos profissionais da saúde de nossa cidade, toda a Rede de Atenção à Saúde, “Tivemos um resultado super positivo. Tivemos mais inscrições que o esperado estamos muito felizes em passar esse conhecimento aos nossos profissionais da saúde através dessas informações. Agradeço o IMEPAC, a Missão Sal da Terra e a Santa Casa de Misericórdia por todo o apoio prestado aqui hoje e sempre,” agradeceu Rafael Scalia Guedes.

FOTO: Secretaria de Gabinete