Prefeitura de Araguari promove plantio de árvores na cidade

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Urbanos, está promovendo plantios de árvores em alguns canteiros centrais de nossa cidade.

O plano do plantio, feito após um levantamento, contempla os canteiros centrais de avenidas. Foram observadas quais espécies são mais adequadas ao local como  também o distanciamento entre as árvores já existentes nos locais.

Os locais escolhidos foram os canteiros das seguintes Avenidas:

Belchior de Godoy/Mato Grosso

Teodoreto Veloso

Oswaldo Pierucetti

Jardim Botânico

Nossa Senhora da Penha

Cornélia Rodrigues da Cunha

Calimério Pereira de Ávila

Comissão Crulls

das Palmeiras

da Madeira

Hugo Alessi

Vereador Adolfo Duarte

Bahia

Nicolau Dorázio

Batalhão Mauá

Cel. Teodolino Pereira de Araújo

A ação de plantio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, é de suma importância para revitalização dos canteiros e melhoria da estética da cidade. É também importante, principalmente, a manutenção do meio ambiente, levando-se em consideração que, além das árvores servirem de abrigo e fornecimento de alimento para diversas espécies de animais, também minimizam os efeitos climáticos, deixando o clima da cidade mais agradável,” relatou a Bióloga responsável, Priscila Petruco de Oliveira.

Segundo Hamilton Tadeu de Lima Júnior, esse é somente mais um dos projetos que as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos têm em comum para melhorias ambientais em nossa cidade:” Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, sempre visando a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental,” disse o Secretário de Meio Ambiente.

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), ressaltou a importância de uma cidade arborizada por se tratar de um componente ambiental da cidade: “Uma cidade verde colabora tanto para o bem estar, quanto para a saúde dos moradores. As árvores, além de embelezarem, também são importantíssimas para o equilíbrio ambiental.Árvore é vida!

FOTO:       Secretaria Municipal de Meio Ambiente