Prefeitura de Araguari promove campanha contra o mosquito Aedes Aegypti

Neste sábado, 11 de fevereiro, a prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, irá promover a campanha Tchau, Dengue, Tchau, com várias ações.
A iniciativa tem como objetivo, combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, além de conscientizar a população e sanar dúvidas sobre a importância da prevenção.
“É preciso que todos intensifiquem as ações para combater, prevenir situações e criadouros do mosquito transmissor. Nossa equipe está efetuando um trabalho intensivo diariamente em toda a cidade, mas é muito importante que a população nos ajude nessa luta”, ressaltou a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro.
Confira a programação e participe.
- Mutirão de Limpeza (das 7h às 13h, nos bairros Alan Kardec, Goiás Parte Alta e São Sebastião) - Recolhimento de possíveis criadouros do mosquito (materiais inservíveis e de fácil remoção);
-Dengômetro (das 8h às 12h, na UBSF São Sebastião - avenida das Palmeiras, 60) - Troca de possíveis criadouros do mosquito por materiais escolares;
-Blitz Educativa (das 8h às 12h, na rua Orlando César Vieira, 172 (em frente a Mercearia do Vizinho) - Distribuição de kits educativos (panfletos e cartilhas);
-Panfletagem (das 7h às 13h, no bairro Alan Kardec e parte do bairro São Sebastião) - Distribuição de panfletos informativos em áreas com maior incidência do mosquito.
Observações:
Durante o Mutirão serão recolhidos apenas possíveis criadouros do mosquito (materiais inservíveis e de fácil remoção, como latas, garrafas, lonas, plásticos, pneus, entre outros).
O Dengômetro também fará o recolhimento dos mesmos materiais, exceto pneus (que deverão ser entregues aos agentes durante o Mutirão ou encaminhados ao Ecoponto, nas proximidades do Cemitério Parque).

Prefeitura de Araguari promove campanha contra o mosquito Aedes Aegypti