Prefeitura de Araguari promove ações para aumentar a cobertura vacinal infantil do Município

O projeto apresentado pela equipe da Saúde de Araguari está entre as 420 experiências exitosas selecionadas em todo o país
Em mais um trabalho em prol da Saúde, Araguari foi aprovado entre os 18 Municípios da Regional de Uberlândia, em um projeto com diversas estratégias adotadas pela secretaria de Saúde, para aumentar e melhorar a cobertura vacinal das crianças.
O projeto “Experiências para Melhor Adesão à Vacinação com Participação de Crianças”, foi apresentado pela Enfermeira Coordenadora de Imunização, Adriana Rossini, ao lado da secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, nesta semana, entre os dias 16 e 19 de julho, na Oficina Imuniza SUS, em Goiânia, no XXXVII Congresso CONASEMS, maior evento da Saúde Pública da América do Sul, que reúne cerca de 11 mil pessoas.
O projeto que representou nossa cidade está entre os 420 trabalhos brasileiros sobre imunização selecionados pela amostra Imuniza SUS, consiste em uma ação que foi realizada nos Centros Educacionais, por meio de uma gincana escolar, que contou com a participação da equipe da secretaria de Educação e dos secretários mirins.
No lançamento da campanha, o prefeito Renato Carvalho, destacou que caso a ação fosse um sucesso e conseguisse alcançar um grande índice vacinal contra a Poliomielite, os educadores receberiam um prêmio. “Fiz meu compromisso com cada de um vocês, que trabalharam juntos conosco nessa luta da cobertura vacinal. Parabenizo a cada uma das equipes pelo êxito e conforme prometido, cada profissional irá receber o 14º, como forma de incentivo e agradecimento pela ação realizada”.