Prefeitura de Araguari promove ação de conscientização e prevenção à Tuberculose

O objetivo é intensificar a busca ativa de casos no município

O objetivo é intensificar a busca ativa de casos no município Com o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente a tuberculose, sempre priorizando e trabalhando em prol da Saúde de Araguari, a prefeitura de Araguari está promovendo uma ação conscientização e prevenção da Tuberculose.  Será entregue nos talões de água da SAE, um informativo para que a população possa se conscientizar. A Tuberculose é uma doença muito perigosa, pois pode ser facilmente confundida com uma gripe forte. O tratamento é feito à base de antibióticos, com duração de aproximadamente seis meses. A secretária de Saúde, Soraya Ribeiro Moura, ressalta que pessoas com tosse há mais de duas semanas (sintomático respiratório), devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para avaliação e diagnóstico. “Com o tratamento precoce, a Tuberculose é uma doença curável em praticamente 100% dos casos diagnosticados”, explicou.