Prefeitura de Araguari promove 8ª edição da Maratoninha

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria da Juventude, combate à Fome e à Dependência Química, realizou neste sábado (21), no Parque das Águas, a 8ª edição da Maratoninha Viva Livre com o tema: “Correndo contra as drogas, por amor à vida!”.
Sabemos que o esporte é uma válvula de escape para evitar o uso de álcool e outras drogas. Favorece uma vida mais saudável, ajuda no desenvolvimento físico e social das crianças e adolescentes, proporcionando uma maior interação e resgate dos laços familiares, colaborando na socialização entre os seres humanos.
Pensando nessa perspectiva a Maratoninha é um evento tradicional da secretaria que foca no esporte, esse ano foram contempladas 900 crianças (RECORDE DE PÚBLICO) na faixa etária de 5 a 12 anos e seus familiares.
O Banco de Alimentos esteve presente, oferecendo frutas frescas aos atletas. O evento contou com muitas atrações, como brinquedos, algodão doce, pipoca, pintura facial para todas as crianças e todos os atletas receberam medalhas e camisetas.
Os campeões de cada categoria foram:
• Categoria 5 e 6 anos masculino
AUGUSTO FRANÇA NASCIMENTO - 1º lugar
NICOLLAS GABRIEL DA SILVA PAIVA – 2º lugar
RAPHAEL HENRIQUE CARVALHO CHAVES – 3º lugar
• Categoria 5 e 6 anos feminino
ISABELLA LIMA GOUVEIA 1º lugar
LAURA SILVA EUGÊNIO – 2º lugar
Empate das meninas em 3º lugar VALENTINA OLIVEIRA RESENDE FERNANDES e ELISA CABRAL RESENDE
• Categoria 7 e 8 anos masculino
YASMIN MARRA TORMIN – 1º lugar
LAURA GONÇALVES – 2º lugar
ANNA LUIZA PEREIRA GONÇALVES – 3º lugar
“O principal objetivo da Maratoninha é fortalecer os vínculos familiares, bem como estimular o interesse pela prática esportiva, tornando nossas crianças e adolescentes mais fortes para dizer: DROGA NÃO!”, ressaltou o secretário da pasta, Danilo Franco.