Prefeitura de Araguari homologa processo licitatório para revitalização de pontos históricos do município
A prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, publicou no correio oficial de hoje, 22, o encerramento do processo licitatório número 021/2020, na modalidade tomada de preços, para a contratação da empresa para efetuar a restauração e revitalização de vários pontos históricos do município.
A empresa ganhadora da licitação é a MZ Construção e Administração de Obra LTDA. O valor total das obras é de R$ 331.377,15.
As obras serão nos seguintes locais: Estação Marciano Santos, localizada no distrito de Amanhece; Espaço Museal “Dr. Calil Porto”, localizado na rua Doutor Afrânio, 178; Casa da Cultura “Abdala Mameri”, localizada à rua Coronel José Ferreira Alves, 1098 e Igreja Florestina, localizada no distrito de Florestina.
Segundo o presidente da FAEC, os recursos são oriundos parte do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, parte de emenda impositiva do vereador Cláudio Coelho (SD) e parte de uma doação dos moradores do distrito de Florestina. ”Os engenheiros técnicos responsáveis pelas obras visitaram todos os pontos históricos e já avaliaram o que cada um necessita. Todos os pontos são tombados pelo município e agora irão receber toda a manutenção necessária. O objetivo é preservar e manter a integridade arquitetônica dos locais respeitando seus aspectos e belezas originais”, destacou Rafael Guedes.
“Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que essas obras fossem possíveis. Principalmente ao nosso querido povo de Florestina que doou o valor de R$15.000. Com as obras de revitalização iremos resgatar a história dos patrimônios culturais da cidade e perpetuá-las no tempo. Todas as restaurações e revitalizações serão efetuadas com cuidado, pois as características da nossa história precisam ser mantidas”, ressaltou o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PSB).
FOTOS: Ascom