Prefeitura de Araguari faz plantio de árvores na Granja Mauá

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Agronegócio fechou seu ano de trabalhos realizando um grande replantio de árvores nativas no interior da Granja Mauá, um espaço verde pertencente ao município de Araguari, utilizado para vários fins.

Com o passar do tempo, a área da Granja Mauá teve grande parte de suas árvores devastadas, ora por queimadas criminosas, ora por ações de vândalos, ou ainda pelo simples fato de a granja estar numa área urbana, sofrendo uma constate antropização, o que altera severamente suas condições naturais, causando também a morte de várias espécies.

Por esse motivo, é importante que haja replantios sistemáticos, a fim de manter uma boa cobertura arbórea da área.

Assim, nas últimas semanas do mês de dezembro, o plantio destas árvores veio arrematar as ações da Secretaria em 2017. Realizado pelos próprios funcionários da repartição, as atividades aconteceram com a participação de todos, o que foi feito sob um clima de entusiasmo.

“Hoje, o grande desafio do HOMEM está em viver em harmonia com o meio ambiente, garantindo o bem estar de gerações vindouras. Fazer o replantio de árvores faz parte de um grande projeto de reestruturação do local e ocorre conjuntamente com outras ações da Secretaria de Agricultura,” relatou o Secretário Municipal, Paulo Sérgio Guimarães de Brito, ressaltando o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, sempre presente em ações de cunho ambiental.

O Prefeito de Araguari destacou a importância da preservação da vegetação por meio do plantio de árvores nativas: “Plantar árvores sempre é bom, em especial num local como a Granja Mauá. Além disso, está havendo um plantio de hortaliças, que irão atender as creches e escolas da rede municipal. Por meio de uma única ação, todo o município é beneficiado,” disse Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:       Secretaria Municipal de Agricultura