Prefeitura de Araguari: Educação de Araguari em Movimento

Araguari será contemplada pelo Programa Internet Brasil, que é uma iniciativa interministerial do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação.
Ontem (27), a prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, através de seus representantes: Cristiane Nery Pereira, Clélia Dias Mota e Leandro Alvarenga, recebeu a visita técnica dos representantes do programa Internet Brasil, Hugo Monteiro, Gerente de Projetos do Ministério das Comunicações - Mcom e Bianca Andrade, Analista de Negócios da Rede Nacional de Pesquisa - RNP. A comitiva esteve no CEM Papa João XXIII, sob direção de Adriana Corcino Resende Nunes, que receberá o programa.
Em Araguari, serão distribuídos neste primeiro momento 175 chips de 20 gigabytes mensais, para alunos que estudam no CEM Papa João XXII, do 3º ao 9º ano. A estimativa é de também estender para demais alunos da Rede Municipal de Ensino.
O programa iniciou-se em 2021 atendendo a região nordeste do Brasil, sendo estendido para três cidades mineiras. A implementação está acontecendo de maneira gradual, a princípio serão contemplados 10.000 mil alunos no país.
O Programa foi criado para levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias. Sua operacionalização é apoiada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
O acesso à internet se dará através da disponibilização de chip e pacote de dados. O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
 
Araguari será contemplada pelo Programa Internet Brasil, que é uma iniciativa interministerial do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação. Ontem (27), a prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, através de seus representantes: Cristiane Nery Pereira, Clélia Dias Mota e Leandro Alvarenga, recebeu a visita técnica dos representantes do programa Internet Brasil, Hugo Monteiro, Gerente de Projetos do Ministério das Comunicações - Mcom e Bianca Andrade, Analista de Negócios da Rede Nacional de Pesquisa - RNP. A comitiva esteve no CEM Papa João XXIII, sob direção de Adriana Corcino Resende Nunes, que receberá o programa. Em Araguari, serão distribuídos neste primeiro momento 175 chips de 20 gigabytes mensais, para alunos que estudam no CEM Papa João XXII, do 3º ao 9º ano. A estimativa é de também estender para demais alunos da Rede Municipal de Ensino. O programa iniciou-se em 2021 atendendo a região nordeste do Brasil, sendo estendido para três cidades mineiras. A implementação está acontecendo de maneira gradual, a princípio serão contemplados 10.000 mil alunos no país. O Programa foi criado para levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias. Sua operacionalização é apoiada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O acesso à internet se dará através da disponibilização de chip e pacote de dados. O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).