Prefeitura de Araguari: Educação de Araguari em Movimento

Prefeitura resgata cultura de fanfarras na Rede Municipal de Ensino
A gestão Renato Carvalho e Maria Cecília não param de investir na Educação.
O secretário de Educação, Gilmar Chaves, esteve no CEM Realino Elias Carrijo, no distrito de Amanhece, acompanhando os ensaios da fanfarra mirim, sob o comando de Argemiro Junior.
As bandas de fanfarras exercem uma importante função de inclusão. Elas permitem afastar crianças e jovens da marginalidade social o que acaba possibilitando uma melhora na qualidade de vida desses jovens envolvidos, minimiza o índice de indisciplina, evasão e reprovação na escola.
Além destes benefícios, para muitos alunos, esse será o primeiro, e talvez até o único, contato com um instrumento musical proporcionando a chance destes jovens se identificarem com um novo universo de cultura e aprendizado, que talvez não lhes estivesse disponível se não fosse proporcionado pela escola permitindo que se aprofundem no estudo e no gosto pela música, e quem sabe na descoberta de um grande talento.
O impacto positivo continua e se estende aos professores, a escola e a comunidade na qual a escola está inserida. As escolas, irão exigir que os alunos mantenham bom comportamento e notas boas para que possam ser membro da fanfarra, garantindo ao professor alunos mais aplicados aos estudos, melhores médias gerais e consequentemente melhora nos índices da escola, prestando assim um bom serviço à sua comunidade, que terá a possibilidade de prestigiar as apresentações da fanfarra e participar de maneira ainda mais ativa da vivência escolar de seus filhos.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você e com a Educação de Nossas Crianças

A gestão Renato Carvalho e Maria Cecília não param de investir na Educação. Através da secretaria de Educação e do departamento de Educação Física, foram adquiridos inúmeros instrumentos musicais para formação de fanfarras mirins em todos os centros educacionais municipais. Foram adquiridos: Bumbo fuzileiro, baquetas para bumbo fuzileiro, surdo, baquetas para surdo, caixa de guerra, baquetas para caixa de guerra, tarol, baquetas para tarol, cornetas e talabares.