Prefeitura de Araguari: Educação de Araguari em Movimento

Prefeitura entrega brinquedos para Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino
Sempre estimulando a qualidade da Educação, a Secretaria de Educação de Araguari, por meio do departamento de Educação Infantil, entregou uma variedade de brinquedos para as crianças da Educação da Primeira Infância.
As Unidades de CMEIs e CEMs, estão recebendo bonecas, jogos de cozinha completa e seus complementos, tábua de passar com ferro, kit ferramentas com bancada, tangran, POP IT, blocos de montar, tapete alfabeto, tatames, fantoches, jogos da memória, livros sobre valores, lousa branca e cercadinho.
O intuito é estimular a construção, a descoberta, a imaginação e a criatividade, através do jogo simbólico, também conhecido como faz de conta.
“O brincar é um grande laboratório em que a criança experimenta o mundo, recriando a realidade, utilizando de sistemas simbólicos que favorecem a interpretação e ressignificação do mundo real. Não há maneira melhor de promover o aprendizado das nossas crianças”, destacou o secretário de Educação, Gilmar Chaves.