Prefeitura de Araguari: Educação de Araguari em Movimento

Prefeitura entrega novos brinquedos para áreas externas e playground na Rede Municipal de Ensino e beneficia mais de 3 mil alunos
O prefeito Renato Carvalho e vice-Prefeita Maria Cecília estão entregado equipamentos de playground para as unidades de Educação Infantil, através da secretaria de Educação e do departamento de Educação Infantil. Vários brinquedos em polietileno, estão sendo entregues nas unidades de CMEIs e CEMs (que possuem Educação Infantil), da Rede Municipal de Ensino (urbana e rural) beneficiando mais de 3 mil alunos.
Estão sendo entregues: gangorras, casinhas, gira-giras, escorregadores grandes e pequenos, túneis centopeia e playgrounds. Os brinquedos têm como objetivo, promover interações com outras crianças; brincadeiras que trabalhem o corpo, gestos e movimentos; o trabalho com traços, sons, cores e formas; a escuta, a fala, o pensamento e a imaginação; assim como a descoberta das propriedades de novos objetos, a identificação de relações espaciais, a manipulação, experimentação e organização. É neles que as crianças aprendem as regras de socialização. Quando as crianças brincam no parquinho, elas se conectam umas com as outras, exercitam papeis, compartilham e também aprendem a obedecer regras.
O secretário de Educação Gilmar Chaves, esteve acompanhando os novos brinquedos instalados e comentou: “A escola está cheia de vida, nos encantando, o que vem sendo conquistado é uma grande alegria. A educação infantil é para cuidar e brincar, é um aprender de outra forma”.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você com a Educação de Nossas Crianças