Prefeitura de Araguari: Educação de Araguari em Movimento

Lançamento de Revista e Desfile Ecológico marcam comemorações do Dia Mundial da Água
Em mais um momento especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, o governo Renato Carvalho e Maria Cecília promoveram o lançamento do Caderno Ecoturminha no Passinho Ecológico.
Em prol da conscientização ambiental, a secretaria de Educação, através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, realizou a entrega solene dos cadernos “Ecoturminha no Passinho Ecológico” e realizou um Desfile Ecológico.
“Este é um trabalho pedagógico pensado na formação ambiental e cultural de nossas crianças da Educação Infantil, um trabalho ambiental inédito, para concretizar e celebrar um mundo mais sustentável”, explicou o secretário de Educação, Gilmar Chaves.
Após entrega dos cadernos, os presentes puderam prestigiar um incrível desfile, da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino, onde a Educação Ambiental foi retratada e evidenciada com criatividade, a partir de um olhar diferente salientando a importância da reciclagem. Com muita alegria as crianças desfilaram; usando roupas confeccionadas com materiais recicláveis, ressaltando a sustentabilidade e representando o papel, o metal e o plástico.
A vice-prefeita Maria Cecília esteve presente representando a administração. “É um momento oportuno de estarmos cercados de crianças que são o futuro do nosso país, abordando um tema tão importante que envolve o meio ambiente e a preservação da água no mundo. A gestão Renato Carvalho tem trabalho para uma educação de qualidade e abordagens de temas que possibilitam uma cidade cada vez melhor”
Nossos agradecimentos ao Ministério Público de Minas Gerais e demais parceiros, que acreditam e apoiam efetivamente a Educação Ambiental desenvolvida nas Instituições de Ensino.