Prefeitura de Araguari e SEBRAE firmam convênio da Sala do Empreendedor

Foi assinado na manhã de hoje, 02, no gabinete do Prefeito Municipal, o convênio de cooperação técnica da Sala Mineira do Empreendedor pela Prefeitura Municipal e SEBRAE. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), Secretários Municipais, Vereadores, representantes do SEBRAE, empresários e imprensa local.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, manifestou-se bastante satisfeito com o momento, que celebra uma antiga solicitação empresarial, fruto da mobilização e do trabalho de entidades, poder público, empresários e parceiros. “A Sala do Empreendedor contribuirá para a fomentação da nossa economia colaborando, entre outras coisas, com a legalização dos negócios informais, trazendo aos empresários de Araguari informações que facilitem e agilizem seu trabalho”, comentou.

Segundo Március Marques Mendes, Analista de Negócios Sebrae, Regional Triângulo, Araguari sempre foi vista pelo SEBRAE com outros olhos desde o início de suas atividades, há 45 anos, devido ao potencial que a cidade tem. Conforme suas informações, o município possui sete mil pequenas empresas com mais de três mil empreendedores individuais, o que soma mais de dez mil negócios na cidade de Araguari, representando hoje 99% das empresas constituídas no município.

25% do PIB Nacional está concentrado na micro e pequena empresa, o que justifica que o segmento deve ser mesmo olhado com outros olhos. E Araguari sempre abraçou essa causa e sempre deu total liberdade para que o SEBRAE pudesse trabalhar aqui. O termo de adesão assinado hoje coloca Araguari como a nona cidade da nossa região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba a aderir a essa parceria entre SEBRAE, Junta Comercial e os municípios envolvidos”, acrescentou Március Mendes. “A bandeira do empreendedorismo e do pequeno negócio está hasteada em Araguari. Com certeza, tremulará por muito tempo”, finalizou o Analista do SEBRAE.

O Prefeito Marcos Coelho, como gestor municipal e também empresário, entende que a Sala do Empreendedor certamente fortalecerá os pequenos negócios, fomentando empreendedorismo.

Vislumbramos para nosso município uma Araguari economicamente forte, onde os MEI – Microempreendedores Individuais e Pequenos Empresários serão atendidos nas suas necessidades, o que demonstra a valorização que esse governo dá para o desenvolvimento das empresas de Araguari. É importante ressaltarmos a participação de todos os parceiros para que essa conquista fosse efetivada”, declarou.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete