Prefeitura de Araguari e Câmara Municipal recebem representantes da classe de mototaxistas

Empenhados em resolver a questão entre mototaxistas com o Ministério Público e a Polícia Militar, representantes do Executivo e Legislativo se reúnem com comissão formada por profissionais mototaxistas.

Na tarde desta quinta-feira (26), no Palácio dos Ferroviários, aconteceu uma reunião entre o Governo Municipal, representado pelo Secretário de Governo, Rafael Guedes, e o corpo jurídico da Prefeitura de Araguari com os vereadores Luiz Antônio de Oliveira (PSDB), Presidente da Câmara dos Vereadores, Warley Maravilha (PMB), e Tiãzinho do Sindicato (PRP) com representantes do mototaxistas que prestam serviços no município.

A pauta da reunião foi a regulamentação da classe, que vem passando por fiscalização da Polícia Militar, a pedido do Ministério Público.

Após a apresentação de todas as reivindicações por parte dos representantes da classe, ficou acertada a solicitação de uma agenda com o Dr. André Luís Alves de Melo, da 1ª Promotoria de Justiça (1ª PJ) da Comarca de Araguari, entre os representantes da Prefeitura de Araguari, da Câmara Municipal e também dos mototaxistas.

Recebemos hoje, aqui na Prefeitura de Araguari, os mototaxistas de Araguari, para ouvirmos seus pedidos, já que estão passando por uma fiscalização acirrada por parte da Polícia Militar, a pedido do Ministério Público. Vamos trabalhar em parceira com os vereadores e também com a classe para que possamos resolver o mais rápido possível a questão da regulamentação da classe”, destacou Rafael Guedes.

O Secretário de Governo destacou também que a Prefeitura é a principal interessada em regulamentar a situação dos mototaxistas em Araguari. “Temos grande interesse que aconteça a regulamentação da categoria em Araguari. Houve no ano passado uma licitação deserta, e que agora não oferece os requisitos exigidos pela lei. Temos o total interesse que isso aconteça o mais rápido possível,” ressaltou ao final.

Segundo o Vereador Warley Maravilha, a questão dos mototaxistas de Araguari já se arrasta há quase 20 anos no município.

Tenho como proposta para os representantes da classe, junto ao Governo Municipal, que tenhamos um diálogo para que todas as pendências sejam resolvidas, apresentando ao Ministério Público um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, abonando o que já ficou decidido, e reformulando a lei para que ela possa atender a classe, para que a questão seja resolvida sem onerar nenhuma das partes”, destacou o Vereador.

O Presidente da Câmara, Luiz Antônio de Oliveira, aconselhou aos representantes dos mototaxistas que montem uma cooperativa para se blindarem de possíveis situações, como a que ocorre neste momento no município. “Deixo aqui a Câmara Municipal à disposição para que vocês possam se organizar e montar uma Cooperativa, para que a adequação aconteça e que essa situação se resolva, atendendo todas as partes,” explanou o edil.

No final da reunião, ficou acertado que o Secretário de Governo irá marcar uma agenda com o Ministério Público o mais rápido possível, convocando também os Vereadores e os representantes dos mototaxistas que estiveram presentes na reunião de hoje.

FOTO:                ASCOM – Secretaria de Gabinete