Prefeitura de Araguari divulga atrações que irão animar a folia carnavalesca na cidade em 2018

A Prefeitura de Araguari divulgou nesta quarta-feira (31) as atrações musicais que vão integrar a programação do Carnaval 2018, entre os dias 10 a 13 de fevereiro. Depois de anos sem a realização da festa por parte do Poder Público, a gestão do prefeito Marcos Coelho (MDB) resgata essa tradição do Carnaval com o tema “Carnaval Araguari 2018”. Sem movimentação carnavalesca nos municípios vizinhos, Araguari desponta este ano, como o Pólo do Carnaval do Triângulo Mineiro.

O município vai realizar o Carnaval dentro das condições financeiras do município, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Gabinete, e com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari – CDL, Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Civil de Minas Gerais. Entre as atrações estão bandas de projeção nacional, estadual e a participação de artistas locais.

Estarão na programação do Carnaval de Araguari as bandas: D’Corpo Inteiro, Rebeldes do Forró, Beth Princepaul, Cameloucos, Banda Sôari, Os Havaianos, Kênia e Rogger, e Banda Brasileiríssima, PaQua e Grupo Kasa Kaiu, além do Dj Malaka animando a folia todos os dias.

A presença de artistas araguarinos nas atrações do evento foi uma determinação do Prefeito Marcos Coelho. “Estou muito feliz em poder resgatar o Carnaval, uma festa popular e tradicional da cidade, que foi esquecida. Estamos valorizando os nossos artistas através da Lei Municipal 4.742, elaborada pelo então Vereador e hoje Secretário de Governo, Rafael Guedes, e também trazendo atrações nacionais para atrair o turista. Assim, vamos gerar renda, movimentar a economia da cidade, beneficiando o comércio, hotéis, bares, restaurantes e os ambulantes, e outros setores”, afirmou.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete