Prefeitura de Araguari disponibiliza serviço para ouvir população

Ouvidoria analisa e encaminha as dúvidas e reclamações às Secretarias.
Prazo de resposta ao cidadão é de dez dias.

Araguari disponibiliza mais um órgão para o cidadão araguarino, a “Ouvidoria Geral do Município de Araguari". A Ouvidoria encontra-se instalada na Rua Cel. Lindolfo Rodrigues da Cunha, 110 - Centro, fone 156, e seu horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 18h.

A Ouvidoria é um elo entre o cidadão e o governo e recebe as seguintes manifestações: denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões. Os atendimentos podem ser presenciais, por telefone e por e-mail. A Ouvidoria também facilita as informações junto às organizações públicas, melhorando o bom relacionamento entre o cidadão e o poder público. Além disso, elabora semestralmente um relatório com dados apresentados nas manifestações. A Ouvidoria recebe, analisa, encaminha, acompanha, dá a resposta ao cidadão manifestante e encerra”, destacou a Ouvidora do Município, Cleusa Chagas.

Entre as atribuições do setor, estaassegura os direitos do cidadão, responde a todas as informações solicitadas e orienta sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

A Ouvidoria analisa e encaminha as dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades. Depois que a mensagem é examinada e respondida, o setor comunica o parecer ao cidadão. A Ouvidoria é o canal de comunicação do cidadão com a Prefeitura Municipal”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

SERVIÇOS

Todas as manifestações podem ser efetuadas por carta, correio eletrônico, telefonemas ou pessoalmente.

Telefone: 156

Endereço: Rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, 110 – Centro