Prefeitura de Araguari decreta mudança no horário de expediente dos órgãos municipais

A prefeitura de Araguari decretou na última quinta-feira (11) a readequação da jornada de trabalho dos órgãos municipais. A medida foi tomada para atender a legislação municipal. Dessa forma, a partir da próxima segunda (15) a jornada de trabalho dos órgãos municipais será no horário de 12 as 18 horas, de segunda a sexta-feira, com exceção das secretarias que tem atividades contínuas, as quais poderão funcionar das 8 as 18 horas.

 

Os serviços de atividade contínua são:

 

Unidades Básicas de Saúde e da Central de Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde;

C.E.M. e CMEIS da Rede Municipal de Ensino

Cemitérios

Terminal Rodoviário

Manutenção de placas de sinais de trânsito e de semáforos;

CRAS - Centros de Referência de Assistência Social  e  CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Bosque John Kennedy

SAE  Superintendência de Água e Esgoto (operação e manutenção)

ATC – Araguari Tênis Clube

Procuradoria Geral do Município

COMDEC - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

 

O Decreto Municipal 106, de 10 de outubro de 2018, publicado no Correio Oficial do Município na edição 798 de 11 de outubro de 2018. O Decreto promove adequações no Decreto nº 173, de 16 de dezembro de 2013, modificado pelos Decretos nº 021, de 10 de março de 2014 e 014, de 1º de fevereiro de 2017 estabelecendo limite de contratação de horas extras. As medidas foram tomadas a fim de determinar a contenção de despesas e redução de gastos no âmbito da Administração Municipal. A medida visa manter as contas públicas em dia diante da Crise dos Municípios que permeia sobre todos os municípios brasileiros influenciados principalmente pela falta de  repasses  do Governo do Estado.

“A Administração pública vem passando por várias dificuldades, por isso foi necessário adotar essas medidas para que possamos determinar o cumprimento na legislação municipal. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e, portanto os órgãos públicos municipais funcionarão somente de 12 às 18 horas”, explicou a Secretária de Administração Thereza Christina Griep.

 

O prefeito Marcos Coelho (MDB) falou das medidas tomadas. “Estudamos várias saídas para esse impasse e a única solução foi reduzir a jornada, pois dessa forma, além de cumprir a legislação, conseguiremos reduzir gastos. Peço a população um pouco de paciência, pois esse momento o qual atravessamos é delicado e necessita de tais medidas”, informou o Prefeito.

 

 

FOTO: Secretaria de Gabinete