Prefeitura de Araguari decreta a instauração do Programa Saúde na Escola

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) decretou na última segunda feira, 05 de março que seja instituído o grupo de trabalho que implantará o Programa Saúde na Escola na Rede Municipal de Ensino.

O Programa Saúde na Escola visa à inserção e o vínculo duradouro das Secretarias de Educação e de Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população de Araguari.  Esse projeto tem como propósito colaborar na formação dos alunos por meio de atividades de promoção, cuidado e atenção a saúde, enfrentando as fragilidades que dificultam o amplo desenvolvimento dos estudantes da rede pública.

O público do PSE são crianças, jovens e adultos da Educação Pública. As ações ocorrerão nos territórios ajustados entre as Secretarias de Educação e Saúde, definidos conforme a área de abrangência das Equipes de Saúde da Família, tornando viável a relação entre as instituições públicas da saúde e da educação.

O Secretário de Saúde Rafael Scalia Guedes falou da magnitude que é esse programa e quanto será produtivo para a Sociedade Araguarina. “Araguari merece ter um programa dessa importância. Com ele podemos realizar ações estratégicas específicas de cooperação e garantir mais viabilidade na saúde dos cidadãos”, disse.

Werley Macedo ressaltou o quanto é necessário o município ter uma educação pública de qualidade. “A educação que o município fornece a seus habitantes deve sempre ser de qualidade. Esse Programa Saúde na Escola veio para enriquecer os serviços oferecidos na rede Municipal. Estamos muito otimistas com a implantação desse projeto”, declarou o Secretário de Educação.

O Prefeito afirmou que a implantação do programa acontecerá em dois grupos de trabalho, um da Secretaria de Saúde e outro da Secretaria de Educação, e com essa união a cidade de Araguari só tem a ganhar,” Com a saúde em dia, nossos alunos terão com certeza maior sucesso escolar. Agradeço aos Secretários e Saúde e Educação, que estão trabalhando em conjunto para que esse programa aconteça”, finalizou.