Prefeitura de Araguari consegue liberação de uso dos imóveis do complexo ferroviário
A prefeitura de Araguari, através da Procuradoria do Município, conseguiu a liberação junto ao Ministério Público Federal e ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a cessão de uso dos imóveis do complexo ferroviário por 20 anos.
Esses imóveis compõem todas as edificações localizadas atrás do Palácio dos Ferroviários, incluindo o prédio do antigo Hospital Ferroviário.
Segundo o Procurador do Município, Leonardo Oliveira, a liberação é uma grande conquista do município. “Estávamos há três anos trabalhando nessa liberação por determinação do prefeito Marcos Coelho. Todos os imóveis pertencem ao DNIT e agora por vinte anos, passam a ser responsabilidade da prefeitura de Araguari”.
Doutor Leonardo ressalta ainda a importância do Ministério Público Federal, na pessoa do Dr. Onésio Soares Amaral, que ingressou com a ação judicial onde foi formado o acordo do Município de Araguari com o DNIT que acabou surtindo na cessão dos imóveis.
“Conseguirmos a cessão por vinte anos, além da economia nos dá a oportunidade de preservarmos esses locais que são tão importantes para a história da nossa cidade. Durante toda nossa gestão, estamos constantemente realizando reformas e manutenção do patrimônio, conservando a linda história de vida e trabalho dos ferroviários que ajudaram a cidade a crescer”, destacou o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PSB).
![A prefeitura de Araguari, através da Procuradoria do Município, conseguiu a liberação junto ao Ministério Público Federal e ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a cessão de uso dos imóveis do complexo ferroviário por 20 anos.](https://araguari.mg.gov.br/assets/uploads/tinymce/2020/agosto/08545.jpg)