Prefeitura de Araguari conclui Curso de Eletricidade Predial / Residencial e certifica os participantes
No último sábado, 19, a Prefeitura Municipal de Araguari concluiu o Curso de Eletricidade Predial – Residencial realizado através da Secretaria do Trabalho e Ação Social voltado para usuários dos CRAS e do SINE.
O curso teve como objetivo formar novos eletricistas bem como, qualificar demais profissionais desenvolvendo competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.
Além de todo o material didático e ferramentas oferecidas durante o curso executado pela Supere empresa vencedora do certame e ministrado pelo Engenheiro Elétrico e de Segurança do Trabalho Carlos Moutano, após a conclusão os alunos receberam um kit de ferramentas para iniciarem no mercado de trabalho.
Na oportunidade a Secretária do Trabalho e Ação Social Eunice Mendes, juntamente com a Diretora do SINE - Marilda Rodrigues e a Diretora da Supere - Creusa Batista, entregaram aos participantes o Certificado de Conclusão, uma certificação importante para quem pleiteia boas vagas de emprego.
”Com a chegada de inúmeras empresas no município, a Prefeitura teve esta iniciativa de formar novos eletricistas e capacitar quem já atua na área oportunizando aos profissionais da cidade maiores possibilidades de trabalho diante das vagas que serão ofertadas destacou Eunice Mendes
“ Com a nova fase econômica que Araguari vivência, já beneficiamos muitas pessoas do nosso município e estamos beneficiando muito mais, oferecendo a opção de se tornarem aptos ao mercado de trabalho. Os alunos, que buscam o curso, pensando na oportunidade de ingressar no mercado, vão encontrar portas abertas, parabenizo todos os participantes que concluíram o curso com louvor”, afirmou o Prefeito Marcos Coelho.
FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social