Prefeitura de Araguari coleta pneus em desuso em Eco Ponto

Sempre pensando em nossa população e tentando minimizar doenças como a dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Meio Ambiente, está coletando pneus em desuso no Eco Ponto da cidade.

O Eco Ponto de pneus de Araguari fica localizado na Estrada para a Ponte Preta, ao lado do Cemitério Park. A entrega dos pneus inservíveis pode ser efetuada todos os dias da semana em horário comercial. Lá, eles são armazenados e, posteriormente, encaminhados para reciclagem. Esta ação previne a criação de focos do mosquito Aedes aegypti e combate o descarte irregular no meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente destacou a importância dessa ação para os munícipes, pois através dela pode se oferecer um ambiente mais saudável para nossa população. “Todos os pneus recolhidos são doados para empresas cimenteiras da região, que os usam para alimentar os fornos. Dar uma destinação correta aos pneus em desuso evita a proliferação de endemias e ajuda o meio ambiente,“ disse Hamilton Lima Júnior.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) pediu a colaboração dos cidadãos de nossa cidade para que efetuem o descarte dos pneus de maneira correta. “Com essa simples ação, estamos contribuindo com o meio ambiente e com nossa saúde. É de extrema importância dar uma destinação ecologicamente correta aos pneus. Peço a colaboração de todos os araguarinos para que, juntos, possamos contribuir com o nosso meio ambiente,” frisou.

Serviços:

Eco Ponto Araguari - Estrada para a Ponte Preta, ao lado do Cemitério Park.

Funcionamento – De segunda a sexta, das 08h às 18h.

FOTO:       Secretaria Municipal de Meio Ambiente