Prefeitura de Araguari colabora com o 53º Batalhão de Polícia Militar com o repasse de vários equipamentos

A vice-prefeita Maria Cecília Araújo representou o prefeito Renato Carvalho e a gestão municipal em uma solenidade realizada pelo 53º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (19).
No ato solene foi entregue a corporação foi entregue uma viatura do modelo Fiat Pulse, destinado à Patrulha Escolar, um Fiat Doblô, destinado ao Programa de Resistência as Drogas – Proerd, dois Chevrolet Trailblazer, parcialmente blindadas, destinadas à atividade de recobrimento e uma viatura destinada ao Programa de Prevenção e Resistência à Violência Doméstica. Todas as viaturas, de acordo com o comando da unidade serão empregadas no patrulhamento ostensivo geral.
Fazendo parte da solenidade, o 53º BPM recebeu dois drones e quatro motocicletas que serão utilizados diretamente no trabalho policial, possibilitando uma melhor efetividade na busca e captura de infratores da lei. Esta conquista foi através de convênios com a prefeitura municipal de Araguari.
Ainda dentro do ato solene a PM local recebeu vários materiais que colaborarão e muito no combate ao crime, dentre muitos, foram destacados a aquisição de torniquetes, usados para estancar sangramentos, escadas táticas, muitas vezes usadas para transposição de obstáculos, binóculos de última geração, pistolas de Air Soft, que serão usadas em nossos treinamentos, visando um aprimoramento das ações policiais. Conquistas estar por meio de doações do ministério público ao 53º BPM.
“Auxiliar a Polícia Militar com novos equipamentos é estar ajudando a população com mais segurança. A gestão Renato Carvalho não mede esforços para estar sempre colaborando com o 53º Batalhão de Polícia Militar, por entender que sempre esteve ao lado do cidadão araguarino”, destacou Maria Cecília.