PREFEITURA DE ARAGUARI: cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Nesta terça-feira, a Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Inclusão Social, realizou a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento foi um marco importante na promoção da igualdade racial e no fortalecimento das políticas públicas voltadas para os direitos humanos na cidade.
A solenidade contou com a presença da vice-prefeita, que enfatizou a importância do conselho na luta contra o racismo e na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. "A posse dos novos membros é um passo essencial para consolidar as ações de promoção da igualdade racial em nossa cidade. É fundamental que estejamos unidos e engajados na construção de um Araguari mais inclusivo", declarou a vice-prefeita.
Também esteve presente a presidente da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Inclusão Social, Angélica Monteiro, que ressaltou a relevância do trabalho do conselho na formulação de políticas públicas e na defesa dos direitos da população negra e de outros grupos étnico-raciais. "A atuação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial é crucial para garantir que as demandas da nossa comunidade sejam ouvidas e atendidas. Juntos, podemos fazer a diferença", afirmou Angélica.
Os novos membros do conselho assumiram seus cargos com o compromisso de atuar em prol da igualdade racial e dos direitos humanos, promovendo o diálogo e a participação ativa da sociedade civil. O professor Marco Túlio Nascimento, membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, abordou a questão histórica do racismo e nossa ancestralidade, sublinhando a importância de reconhecer e honrar a história e as lutas dos antepassados. "Estamos aqui para trabalhar arduamente, ouvir e representar a nossa comunidade, e promover a igualdade e o respeito a todos. É vital lembrarmos da nossa ancestralidade e da trajetória histórica do racismo para construirmos um futuro mais justo", destacou o professor Marco Túlio.