Prefeitura de Araguari assina Termo de Parceria com o Presídio de Araguari

A prefeitura de Araguari, através da Fundação de Esporte e Paradesporto – FAMEP assinou na tarde desta terça-feira (27), um Termo de Parceria com o Presídio de Araguari. O encontro foi realizado no Palácio dos Ferroviários.
O prefeito Renato Carvalho esteve presente, ao lado da vice-prefeita Maria Cecília Araújo, presidente da FAMEP Wesley Lucas Mendonça, Juíza da 2ª Vara Criminal, Dra. Elisa Marco Antônio, Defensora Pública, Dra. Vanessa Moreira de Oliveira Rodrigues Alves, vereador Paulo César PC, o diretor do presídio de Araguari, Alecsandro Monteiro de Sousa, Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Warley Helder comandante da 2ª Companhia de Bombeiros, o procurador geral do município Leonardo Borelli, representantes de entidades de classe, e a imprensa.
O Termo de Parceria define que 20 detentos do sistema semiaberto e que estão no presídio vão fazer parte de um projeto que visa o auxílio com prestação de serviços desses detentos na manutenção dos espaços públicos esportivos do município.
“Estudamos esta oportunidade juntamente com o Ministério Público e o Poder Judiciário e chegamos ao resultado positivo para poder contar com esses detentos do sistema semiaberto para que possam prestar os serviços nas nossas praças esportivas nesse período de ressocialização”, destacou Wesley Lucas.
“Está parceria é um ganho enorme para o município e para essas pessoas que estão cumprindo penas impostas pela justiça. Hoje temos praças esportivas em nossos logradouros públicos que precisam de manutenção diária para que a limpeza e outros benefícios estejam sempre bem cuidados. Então é um ganho para todos nós araguarinos”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Prefeitura de Araguari assina Termo de Parceria com o Presídio de Araguari