Prefeitura de Araguari adere ao programa “Minas Consciente”

O prefeito Marcos Coelho, recebeu hoje, 30, em seu gabinete representantes de entidades de classe que solicitaram a entrada do munícipio no programa Minas Consciente.
O “Minas Consciente” trata-se de uma proposta criada pelo Governo do Estado de Minas Gerais que visa a retomada gradual das atividades econômicas nas cidades do estado de Minas Gerais em meio à pandemia da Covid-19, através de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.
Estiveram presentes representantes:  da Associação Comercial e Industrial de Araguari – ACIA; da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; da Associação do Comércio de Alimentos; o secretário de Fazenda, Aílton Donisete de Souza e os vereadores Giuliano Tibá e Warley Maravilha.

“Essa adesão é um grande passo para nossa cidade. O legislativo e o executivo estão trabalhando com muita união desde o início da pandemia e juntos vamos conseguir a voltar à normalidade”, destacou o vereador Giulliano Tibá (PSB).

“Agora é hora de resoluções. Iremos junto com a prefeitura estudar as adequações necessárias, sempre com o objetivo maior que é a segurança da população araguarina”, disse o vereador Maravilha (PSB).

O prefeito Marcos Coelho (PSB), explicou como será a participação da população nesta nova fase. “Com a adesão do município, agora mais do que nunca temos que contar com a ajuda da população. A volta da normalidade vai depender estritamente de cada um de nós. Temos que ser um pelos outros. Devemos pensar na coletividade, agindo de forma correta e responsável, respeitando todas as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde”.

O prefeito ainda ressaltou que a adesão do município ao programa, está prevista para o dia 6 de agosto. Dessa forma, todos os estabelecimentos deverão continuar seguindo as recomendações do decreto de nº 17, respeitando os planos de contingência apresentados e aprovados pela secretaria de Saúde.

FOTO: Ascom
O prefeito Marcos Coelho, recebeu hoje, 30, em seu gabinete representantes de entidades de classe que solicitaram a entrada do munícipio no programa Minas Consciente.