Prefeitura dará posse a novos servidores para compor quadro da educação

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará empossando novos servidores para compor o quadro das escolas municipais na tarde da próxima quinta-feira (11), na sala de Eventos do Palácio dos Ferroviários, a partir das 15 horas.

“Após analisar o cronograma de pessoal das unidades municipais de ensino e considerando a rescisão contratual de alguns profissionais da Educação, constatou-se a necessidade de efetivar a nomeação de servidores para o cargo de Supervisoras e de Recreadoras. Assim, o Prefeito Marcos Coelho enviou para a Câmara de Vereadores a necessidade da criação destes cargos”, destacou o Secretário Municipal Werley Macedo.

Reportando aos arquivos da PMA, podemos afirmar que, nos últimos anos, este é o maior número de nomeações ocorridas em um início de mandato. O Prefeito Marcos Coelho destaca a importância de manter servidores concursados nos quadros da administração pública, respeitando o direito dos aprovados em concurso de provas e títulos.

“Em relação à educação, de forma específica, ressalto que a manutenção de um quadro estável nas escolas aponta para a possibilidade de um trabalho que tenha continuidade, proporcionando melhoria na qualidade da aprendizagem dos alunos e, consequentemente, a elevação do índice do IDEB no município, meta que, juntamente com o Secretário Werley Macedo, iremos atingir em breve”, finalizou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho.

Posse de Supervisoras e Recreadoras
Local:         Sala de Eventos – Palácio dos Ferroviários