Prefeitura convoca Concessionários de terrenos no cemitério Bom Jesus para regularização

A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Obras, está convocando os concessionários de sepulturas localizadas no Cemitério Senhor Bom Jesus para realizar a revalidação das sepulturas.

Pedimos a todos os titulares de concessão das sepulturas no Cemitério Senhor Bom Jesus, dirigirem-se, o mais rápido possível, à Secretaria Municipal de Obras, munidos dos documentos pessoais, do Alvará de Concessão Estável e do Atestado de óbito de seus entes, para revalidação dos mesmos. A Secretaria de Obras está situada à Rua Esplanada da Goiás nº 395, Bairro Goiás, no período que vai até o dia 05 de janeiro de 2018”, ressaltou o Secretário de Obras, Jaime Battaglini.

Segundo o Secretário de Obras, essa convocação é direcionada para todos os concessionários de sepulturas.

O Cemitério Senhor Bom Jesus está com sua capacidade quase no limite; diante disso, e atendendo a uma recomendação do Ministério Público, temos que saber a situação em que se encontram os terrenos. Temos vários casos de terrenos que estão há muitos anos sem receber um sepultamento. Assim é relevante termos a verificação sobre a posse desses terrenos e se estes estão regularizados. São em torno de 12 mil sepulturas, das quais cerca de 40% não estão regulares”, explicou Battaglini.

Celionor Ferreira da Silva, Administrador do Cemitério Bom Jesus, informou sobre o processo de regularização:

No dia 06 de novembro, iniciamos a regularização das sepulturas no Cemitério Bom Jesus. E agora, atendendo à recomendação da Promotoria Pública de Araguari, estamos convocando todos os concessionários para regularizarem a situação das sepulturas de seus entes. Algumas dúvidas estão surgindo sobre pagamentos – destacamos que o concessionário que tenha o alvará não precisará fazer nenhum tipo de pagamento; mas, se a sepultura não tiver alvará, esse concessionário deverá requerê-lo, pagando de acordo com a área da sepultura. Uma área simples tem o valor de R$ 598,40. Se a área for dupla, multiplica-se esse valor por 2; e se a área for tripla, multiplica-se por 3,” explicou o administrador.

O Secretário ainda explicou sobre as sepulturas que não forem regularizadas até o prazo final: “Após a expiração do prazo em janeiro de 2018, e não havendo a manifestação de possíveis interessados, as sepulturas vazias vão ser incorporadas ao patrimônio do município, não havendo qualquer tipo de indenização presente ou futura aos eventuais interessados”.

SERVIÇO

VOCÊ, titular da Concessão das sepulturas no Cemitério Senhor Bom Jesus, deve dirigir-se, o mais rápido possível, à Secretaria Municipal de Obras, situada à Rua Esplanada da Goiás nº 395, Bairro Goiás, munido dos documentos pessoais, do Alvará de Concessão Estável, e/ou o Atestado de óbito dos entes sepultados para a revalidação dos mesmos. O prazo para regularização é até o dia 05 de janeiro de 2018.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete