Prefeitura assina ordem de serviço para revitalização de pontos históricos do município
A prefeitura de Araguari, através da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, assinou hoje, 3, a ordem de serviço para revitalização de pontos históricos do município. Estiveram presentes no evento: o prefeito Marcos Coelho (PSB); o presidente da FAEC, Rafael Guedes; o representante da MZ Construção e Administração de Obra LTDA, Thales Melo de Santi; o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Diogo Machado; secretários municipais; membros da FAEC; membros do legislativo; membros da Academia de Letras e moradores dos distritos de Florestina e Amanhece.
As obras serão nos seguintes locais: Estação Marciano Santos, localizada no distrito de Amanhece; Espaço Museal “Dr. Calil Porto”, localizado na rua Doutor Afrânio, 178; Casa da Cultura “Abdala Mameri”, localizada à rua Coronel José Ferreira Alves, 1098 e Igreja Florestina, localizada no distrito de Florestina.
Segundo o presidente da FAEC, os recursos são oriundos parte do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, parte de emenda impositiva do vereador Cláudio Coelho (SD) e parte de uma doação dos moradores do distrito de Florestina.
“A realização desse projeto é uma grande vontade da comunidade, por isso decidimos nos unir para que ele se tornasse realidade”, disse o coordenador da Igreja Florestina, Manuel Rabelo da Silva
“Estamos muito felizes com a realização desse projeto.Todos os pontos são tombados pelo município e agora irão receber toda a manutenção necessária. O objetivo é preservar e manter a integridade arquitetônica dos locais respeitando seus aspectos e belezas originais”, destacou Rafael Guedes.
“Gostaria de agradecer a todos que fizeram esse sonho sair do papel, em especial a todos o moradores do distrito de Florestina que doaram o valor de R$15.000. A revitalização de todos esses pontos históricos fomenta a cultura de toda a população”, finalizou o prefeito Marcos Coelho.