Prefeitura alerta população sobre o aumento de casos de Dengue em Araguari

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, alerta a população sobre o aumento de casos de Dengue no Município.
De acordo com a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro, o período que estamos passando de muita chuva e sol quente, é a combinação perfeita para a proliferação do mosquito. Por isso, é importante que toda a comunidade se atente, principalmente aos seus quintais e não deixem água empoçada, eliminando os focos.
Confira mais algumas dicas de prevenção:
- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
- Tirar água dos pratos de plantas;
- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;
- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você e com a Saúde da Nossa Gente