Prefeito se reúne com representantes do Mercado Municipal

Aconteceu nessa segunda feira, 12, entre Prefeitura e comerciantes do Mercado Municipal. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Marcos Coelho (MDB) e contou com a do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, do Secretário de Transito, Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, do Sub-Secretário de Habitação, André Fernandes. Estiveram presentes também o Capitão Fabrício e o Tenente Helder do comando dos Bombeiros em Araguari.

A pauta da reunião foi o projeto de adequação das instalações do Mercado Municipal ao as leis de combate a incêndio. Na ocasião, o Capitão Fabrício do 3º Batalhão Militar de Bombeiros, explicou como está o projeto e como funciona a aprovação e execução do mesmo.  “O Mercado Municipal necessita de adequações na estrutura, e de implantação do projeto de adequação as instalações de combate a incêndio. Essas reuniões são muito importantes, pois podemos informar melhor as partes interessadas.”

O Prefeito Marcos Coelho falou da importância do Mercado Municipal para o município. “É um local que faz parte da história de Araguari. Comerciantes que trabalham ali há anos, que tem a história de vida vinculada a história do Mercado Municipal, por isso precisamos apoiar e incentivar o Comércio do Mercado Municipal”.

Além da questão do projeto de combate a incêndio o Mercado também enfrenta o problema do ponto final das linhas de ônibus. O Ministério Público oficiou a Prefeitura alegando que o ponto final das linhas de ônibus está irregular e precisa de adaptações. “Precisamos encontrar uma melhor forma de dar conforto e acessibilidade para os usuários do transporte coletivo e em contra partida temos que incentivar o comércio do Mercado Municipal, por isso vamos estudar a melhor solução para ambas as partes”, declarou o Secretário de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo disse que a Prefeitura deve trabalhar para fomentar a economia do Mercado Municipal. “Temos que trabalhar para que o Mercado tenha novos clientes, tenha mobilidade, acessibilidade e conforto para os clientes e para os comerciantes também”.

O Mercado Municipal hoje conta com 60 boxes com comércios dos mais variados segmentos.  O projeto de adequação as instalações de combate a incêndio está em fase de análise pelo Corpo de Bombeiros e o prazo previsto para a execução é até julho de 2018.

FOTO: Secretaria de Gabinete