Prefeito Renato Carvalho participa do 84º Encontro Geral da FNP na Capital Federal

O prefeito de Araguari, Renato Carvalho, participou nesta segunda-feira (13), do 84º Encontro Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília. Dentre as pautas estava: a Reforma Tributária - proposta Simplifica Já; Forma de reajuste do piso salarial do magistério; Alternativas para o enfrentamento do déficit educacional decorrente da pandemia; Implementação do 5G nos municípios; Novas regras para as Compras Públicas; Marco legal das Startups; Agendas prioritárias da FNP no Congresso Nacional e lançamento da Bancada da FNP; Eleição da Diretoria da FNP para o biênio março/2023-março/2025.
O prefeito emitiu opiniões e buscou interagir com todos os participantes. “Tivemos a oportunidade através da Frente Nacional do Prefeitos, de defender junto ao Ministro da Educação, Camilo Santana, a necessidade de uma Lei Geral que padronize nos 5.570 municípios brasileiros e um plano de carreira sólido junto com o piso salarial dos professores. Além disso, considero que uma lei pautada em meritocracia e metas baseadas em indicadores de gestão, pode levar a uma grande transformação na qualidade da educação brasileira”, destacou Renato Carvalho.
O encontro segue nesta terça-feira (14), com novas pautas, como o Piso Nacional da Saúde, e será finalizado em uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.