Prefeito Renato Carvalho participa da inauguração do Hospital Sagrada Família em Araguari

15 cirurgias gratuitas pelo SUS foram realizadas

15 cirurgias gratuitas pelo SUS foram realizadas O prefeito de Araguari, Renato Carvalho, acompanhou na manhã desta terça-feira, o início do funcionamento do HUSF. Dando o ponta pé inicial, 15 cirurgias gratuitas pelo SUS foram realizadas. Porém o esperado é que cerca de 50 cirurgias sejam feitas em dois dias. O objetivo da administração do hospital é que sejam realizadas 30 mil cirurgias já no primeiro ano de funcionamento.  O hospital possui 19 salas cirúrgicas e tem capacidade para realizar até 120 procedimentos diariamente. Além disso, o HUSF conta com 337 leitos de internação, 40 de UTI, parque de imagem completo, 3 salas de parto humanizado, laboratório de análises, prontuário eletrônico e correio pneumático. Ao todo serão atendidas 11 especialidades.  O prefeito Renato Carvalho parabenizou a todos os envolvidos e agradeceu à família IMEPAC pela grandiosidade do HUSF. “Hoje é um marco para a Saúde Pública, não só de Araguari, mas de todo nosso Estado. Vemos aqui um local totalmente tecnológico, moderno, seguro e ao mesmo tempo acolhedor. O hospital possui equipamentos de ponta e seguramente será primordial para Araguari e região”, destacou.