Prefeito recebe representantes da AMITAM

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho, recebeu hoje em seu gabinete, representantes da AMITAM.

A AMITAM é a Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana envolvendo 55 municípios das regiões nordeste do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro. O nome Alta Mogiana, se deve à antiga Cia. de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões: baixa, média e alta.

O Presidente da AMITAM,  Wesley de Santi Melo (PMDB),  que também é Prefeito da cidade de Sacramento, juntamente com o Gestor da AMITAN, Manoel Pedro Leal, vieram visitar Araguari, para conhecer o projeto do Corredor Turístico, e solicitar ao Prefeito Marcos Coelho (PMDB), um espaço dentro do vagão que já se encontra instalado na Avenida Mato Grosso, um espaço para exposição com referência aos 55 municípios que fazem parte da associação.

“A  AMITAM criou o Circuito Turístico Alta Mogiana, por esse motivo será um imenso prazer termos esse espaço dentro desse patrimônio histórico de Araguari. Nossa missão é reacender a história. Não podemos deixar que a história se apague. Estamos muito gratos pelo apoio do Prefeito Marcos Coelho.” destacou o Presidente da AMITAM, Wesley de Santi Melo.

Também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, O Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Laverdi ,o Secretario de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, o Sub Secretário Bruneto Domingos de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Marluce de Fátima Vieira, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Gestor da AMITAM destacou como o turismo está sendo utilizado para o resgate da história da Alta Mogiana, “O turismo foi a ferramenta que se idealizou para resgatar essa linda história para desenvolver o turismo da Alta Mogiana, que trouxe tanto desenvolvimento para nosso país.” ressaltou Manuel Pedro Leal.

“Nosso projeto do Corredor Turístico é um grande marco para o desenvolvimento do turismo, como forma de propiciar economia, otimizar o uso dos recursos e promover o desenvolvimento de nosso município. Ter a AMITAM como parceira nos enche de satisfação.” explanou Júberson dos Santos Melo.

O Presidente da FAEC, Autarquia responsável pelo patrimônio histórico de Araguari, a inciativa é valida por: “ Essa parceria com a AMITAM é uma grande oportunidade de somar ainda mais com o artesanato e cultura de nossa cidade. Temos tudo para sermos uma grande potência. Estamos trabalhando juntos com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para alavancar a cultura local. “ disse Jean Laverdi.

O  Prefeito Municipal comentou a importância da AMITAM estar em nossa cidade  para conhecer e discutir projetos para o desenvolvimento turístico de nossa cidade, “A  AMITAM fomenta o turismo  o  turismo regional,, colocando várias cidades em destaque pelo seu potencial.” frisou Marcos Coelho .

Após a reunião, o Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura,   Jean Laverdi,  o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Júberson dos Santos Melo e o Secretario de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, acompanharam os representantes da AMITAM até o vagão, para que eles conhecessem e analisassem o espaço e a melhor forma de expor o trabalho da Associação.

FOTO - ASCOM