Prefeito recebe Imortais da Academia de Letras e Artes de Araguari

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), o Secretário de Governo, Rafael Guedes, o Presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Carlos Laverdi, e o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Construtor (PSDB), receberam o Presidente e integrantes da ALAA – Academia de Letras e Artes de Araguari em uma visita de cortesia, ocorrida na última quinta-feira, 27.

O objetivo da reunião foi buscar apoio junto aos órgãos públicos com o fim de cumprir mais um compromisso cultural literário, que é a realização do 48º Concurso Nacional de Contos e Poesias, divulgado e largamente reconhecido em todo território nacional.

A Academia se fez representada por uma equipe de acadêmicos e foi recebida pelo Chefe do Executivo que, na oportunidade, mostrou-se solícito, afirmando que irá fazer o que puder dentro das possibilidades e dentro da nova legislação que rege as parcerias de colaboração e fomento.

“Sabemos o quanto a Academia de Letras e Artes e Araguari tem realizado em nome da cultura e da literatura em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país. Por isso, vamos continuar dando o apoio necessário para que seus projetos possam continuar valorizando e intensificando a cultura, a arte e a literatura”, destacou Marcos Coelho.

O Presidente da ALAA, Edmar César, confia no apoio da gestão pública quanto à continuidade da realização deste Concurso Literário, que tem levado e firmado o nome de Araguari a todos os cantos do país, como também do exterior.

“Acreditamos que teremos esse apoio para darmos sequência às atividades programadas para o corrente ano que visa, única e exclusivamente a disseminação, a manutenção e a preservação de diretrizes culturais idealizadas pelos nossos antecessores, divulgando a nossa terra, a nossa gente. A entidade comemora seus 49 anos, agora, dia 6 de agosto e, com esforço e dedicação de seus confrades e apoio do poder público, continuaremos o legado deixado pelo ínclito pesquisador e escritor, Abdala Mameri”, esclareceu o escritor Edmar César.

Nessa visita de cortesia dos imortais de Araguari, o Secretário de Governo, Rafael Guedes referiu-se à Academia como o cartão de visitas de uma cidade que valoriza o desenvolvimento intelectual de seu povo: “Nós nos sentimos muito agradecidos por todo o trabalho realizado por essa Casa que congrega artistas e escritores de Araguari. Por isso, o Governo Municipal continua a patrocinar trabalhos cujas propostas são de engrandecimento e desenvolvimento do nosso povo”, declarou o Secretário.

FOTOS:              Divulgação