Prefeito recebe gerente de expansão do Supermercado Bahamas

Na manhã da última quinta-feira, 01 de março, o Prefeito Marcos Coelho (MDB), recebeu em seu gabinete o gerente de expansão da Rede Bahamas de Supermercado.

Diego Rezende se reuniu com Prefeito para expor o projeto de investimento da rede de supermercados em Araguari. Participaram da reunião, juntamente com o Prefeito, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo e os vereadores Wesley Lucas (PPS), Warley Maravilha (PMB) e Mãe Preta (PRTB).

A rede de supermercado Bahamas foi fundada há 35 anos em Juiz de Fora. E é a primeira rede de supermercados do interior de Minas Gerais, contando hoje com 45 lojas funcionando, todas no estado de Minas.

Na reunião Diego explicou que o foco do supermercado hoje é investir no Triângulo Mineiro. Os investimentos são para várias cidades do Triângulo entre elas está Araguari. “O foco da rede hoje é o Triangulo Mineiro, estamos construindo várias unidades nas cidades próximas a Araguari e esperamos iniciar a construção da unidade no município o mais rápido possível”, informou o gerente.

O prefeito Marcos Coelho deu as boas vindas ao representante do supermercado e falou da importância de novos investimentos para o município. “É com grande satisfação que a Prefeitura recebe novos investimentos e novas empresas. Os recursos que essas empresas podem trazer ao município são muito significativos. São vários postos de trabalho e também recursos financeiros. A cidade precisa desse tipo de aplicação para fomentar a economia e proporcionar o desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Júberson enfatizou o quão importante é a vinda do supermercado para Araguari. “A cidade necessita de empresas do porte do Bahamas, elas geram empregos, recursos financeiros e alavancam a economia do município”, disse o secretário.

Wesley Lucas falou do apoio do Legislativo ao empreendimento. “A Câmara Municipal de Araguari trabalha para proporcionar melhorias ao cidadão, essa melhora deve acontecer também na vida profissional. Por isso é com grande prazer que apoio a vinda do Supermercado Bahamas para Araguari”.

O vereador Mãe Preta apoiou a iniciativa e parabenizou o investimento. “Espero poder auxiliar no que for preciso para que o supermercado possa ser inaugurado o mais rápido possível. Parabenizo os dirigentes por essa empreitada tão audaciosa”.

Warley Mararavilha reforçou o entusiasmo da Câmara Municipal em receber o projeto. “Araguari precisa disso, de gente que queira investir na nossa gente, no nosso município. A Câmara Municipal trabalha para que mais investimentos dessa natureza aconteçam mais vezes”, enfatizou o vereador.

A expectativa é que o supermercado seja inaugurado no segundo semestre de 2018. A área construída será de aproximadamente 15 mil m² e o investimento está orçado em 20 milhões de reais. A previsão é que o supermercado irá gerar 150 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE