Prefeito Marcos Coelho vai a Belo Horizonte cobrar os repasses do IPVA

O Prefeito se reuniu com o Deputado Cabo Júlio, que se prontificou a ajudar o município

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) se reuniu na manhã dessa quinta feira, 15, com o Deputado Cabo Júlio (MDB). A reunião aconteceu na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e teve o objetivo de regularizar os repasses do Governo do Estado junto município referentes ao IPVA .

“Precisamos regularizar a situação financeira do município, e isso só será possível se o Governo do Estado repassar os valores dos impostos em dia. Queremos honrar todas as dívidas, mas dependemos desses repasses”, declarou o Prefeito.

O Deputado Cabo Júlio disse que entende a situação dos municípios. “Entendo o quanto é difícil para os municípios conviver com essa questão. Para ter uma boa administração é necessário ter recursos financeiros, quando se falta essas verbas a administração pública se torna complicada”, enfatizou.

O Deputado falou ainda da necessidade de encontrar uma solução junto ao Governo do Estado. “Por entender essa questão, acredito que temos que encontrar junto ao Governo do Estado uma solução para esse problema que aflige os municípios mineiros. Contem comigo para ajudar na solução desse impasse”, declarou.

O Prefeito na visita ao Deputado pleiteou o pagamento dos valores devidos do IPVA que é cerca de 5 milhões de reais, porém os valores devidos do governo do estado com o município ultrapassam os 10 milhões de reais referentes ao IPVA, o ICMS e as verbas da Saúde.

REPASSES DEVIDOS AO MUNICÍPIO

ICMS – 5 milhões