Prefeito Marcos Coelho se reúne com secretariado para adotar medidas de urgência devido às paralisações nacionais

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) se reuniu na manhã dessa sexta-feira, (25) para adotar medidas de urgência causadas pela paralisação dos caminhoneiros.

A medida inicial tomada é a suspensão da frota ficando somente os veículos essenciais autorizados a trafegar como: Ambulâncias, Vans do Transporte Escolar e veículos em trabalho de urgência.

O Secretário de Governo e Interino de Gabinete, Levi Siqueira explicou sobre ações empregadas. “As medidas foram tomadas por determinação do Prefeito e de acordo com as necessidades das Secretarias, haja vista que os serviços essenciais continuarão a serem prestados. Além disso, por hora todos os eventos que seriam realizados pela Prefeitura marcados para os próximos dias foram suspensos”, informou Levi.

Secretaria de Saúde:

Atendimento contingênciado: os atendimentos de hemodiálise, ambulâncias e domiciliar de urgência serão mantidos.

A Secretaria solicitou a Procuradoria Geral do Município que seja solicitado aos postos de combustível que dêem preferência ao abastecimento de óleo diesel para ambulâncias.

Secretaria de Educação:

As aulas na Rede Municipal de Ensino tanto nas escolas (CEM) e creches (CEMEI) serão normais na sexta-feira (25/05) e na segunda-feira (28/05).

Segunda feira, 28 de maio haverá uma nova reunião para decidir como serão os próximos dias letivos.

Secretaria de Obras:

O cronograma das obras da zona urbana e rural será mantido parcialmente.

Os serviços prestados por empresas terceirizadas serão mantidos enquanto as empresas conseguirem atender.

Secretaria de trabalho e Ação Social:

Atendimento para situações de vulnerabilidade social e Conselho tutelar.

Secretaria de Serviços Urbanos e dos Distritos:

A coleta de lixo será mantida até domingo, porém houve uma readequação nos itinerários dos caminhões de coleta.

A partir de segunda feira, 28 de maio, a coleta será feita em pontos específicos, a serem divulgados pela Secretaria.

Secretaria de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana:

O transporte coletivo terá os veículos reduzidos em horário de menor fluxo e no final de semana.

Os horários de maior fluxo serão mantidos normalmente.

Secretaria de Meio Ambiente:

Em caráter excepcional o Aterro Sanitário receberá resíduos sólidos, que possam causar danos a saúde da população. Os resíduos devem ser compatíveis à classificação daquele local de disposição final.

Para descartar materiais é necessário realizar um cadastro na Secretaria, bem como no próprio Aterro Sanitário, ressalta-se ainda que para tal destinação final excepcionalmente a taxa prevista na Lei Complementar nº 71/2010 não será cobrada. Para maiores informações o contribuinte pode contatar o  telefone 3690-3115

Secretaria de Fazenda

O PROCON de Araguari está preparado para receber eventuais denúncias de aumentos abusivos de preços praticados pelo comércio, seguindo a legislação do código dos consumidores.

Tais denúncias podem ser realizadas pelos telefones: 3690-3037 ou3690-3039

A Secretária de Administração Thereza Christina Griep falou das medidas. “É necessário que adotemos critérios para que a Administração não pare, estamos cuidadosos para que tais ações sejam tomadas na medida exata exigida pelo momento,” explicou Griep.

“Precisamos tomar cuidado com as questões que surgiram com a paralisação dos caminhoneiros, mas confio no trabalho da minha equipe para que sejam tomadas todas as providências de forma que amenize os transtornos. Contamos com o apoio da população para um consumo consciente”, ressaltou o Prefeito.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE