Prefeito Marcos Coelho se reúne com diretoria da LD Celulose SA
O Prefeito Marcos Coelho se reuniu na tarde de hoje (14) com a diretoria da LD Celulose SA, em seu gabinete para tratar de assuntos da instalação da empresa no município. A reunião também contou com a presença do Secretário de Fazenda, Jose Ricardo Resende de Oliveira, da Secretária de Governo, Ieda Maria Fernandes e dos Vereadores Paulo do Vale (PV) e Tiãzinho do Sindicato (PRP).
Durante a reunião foi assinado o termo de compromisso para a instalação de dutos e tubulações no subsolo das estradas municipais 290 e 393, para a viabilização da construção da unidade fabril no município.
Com seu funcionamento previsto para 2022, a LD Celulose SA será a maior linha de produção do material no mundo, tendo a capacidade produtiva de 450 mil toneladas por ano, que deverá gerar mais de mil postos de trabalhos na região.
“O Município precisa de progresso. A vinda construção da fábrica nos limites do município é um grande benefício que Araguari irá receber. É uma forma de atender os anseios da população, com geração de empregos e renda. Nossa função enquanto administração pública é oferecer o bem comum. A administração vai continuar trabalhando para oferecer mais qualidade de vida à população”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo.
Para o Prefeito Marcos Coelho, após o anúncio que a LD Celulose AS será instalada nas cidades de Araguari, Indianópolis, Estrela do Sul, Romaria e Nova Ponte, afirmou ser um momento de se comemorar, pois a Geração de Emprego tem sido uma das maiores preocupações de todos os gestores públicos em suas cidades, e vinda de mais uma empresa para Araguari irá oferecer ainda mais empregos aos araguarinos. “Novos tempos para o desenvolvimento em nossa cidade, mesmo tendo o destaque em número de vagas de empregos na região, precisamos continuar a trabalhar para que mais empregos venham para a nossa cidade e a vinda da LD Celulose AS para a região, será um grande instrumento para esse aumento”, disse o Prefeito.
Projeto Amadeus
Ao se associar à empresa austríaca Lenzing, a Duratex idealizou o Projeto Amadeus e criou e empresa LD. A LD promete ser a maior fábrica de celulose solúvel do mundo, de olho nos mercados europeu e asiático. A celulose solúvel tem diversas aplicações, inclusive na fabricação de viscose e na produção de fraldas descartáveis. A previsão do início de atividades é de 2022, com capacidade de 450 mil toneladas de celulose solúvel por ano.
FOTO: SECRETARIA DE GABINETE