Prefeito Marcos Coelho retira projeto e garante 06 horas

O Prefeito Marcos Coelho e os vereadores de base do governo na Câmara Municipal, após reunião no último dia 30 de agosto, acertaram que não haverá alteração na carga horário dos servidores públicos, mantendo as horas dos servidores que estão enquadrados nos setores da saúde.

“Irei colocar 36 horas semanais e, por decreto, iremos definir os horários de funcionamento das repartições que compõem a Prefeitura de Araguari. O expediente continuará aser de 06 horas diárias, excetuando os setores que prestam serviços essenciais à população, como a Saúde”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

“Temos um reconhecimento especial ao Prefeito Marcos Coelho pela postura que ele adota em dialogar com a base, em nos ouvir e, juntos, chegarmos a um consenso que favoreça os servidores e também a sociedade como um todo. Sou muito feliz em ser líder da base, e em trabalhar ao lado do Prefeito em prol da nossa cidade”, frisou o Vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Levi Siqueira (PMDB).

No dia seguinte, dia 31 de agosto, os vereadores estiveram reunidos com o Promotor Dr. André Luís Alves de Melo, no Ministério Público, juntamente com os Secretários Municipais Thereza Christina Griep, de Administração, e Rafael Guedes, de Governo.

“Durante a reunião com o promotor, ficou definido que o órgão fiscalizador irá acompanhar e fiscalizar o Projeto de Lei que a Câmara Municipal irá aprovar após a retirada do Projeto e os Decretos do Prefeito Marcos Coelho”, explicou o Secretário de Governo, Rafael Guedes.

“Tenho a convicção de que, quando se trata de um tema extremamente complexo e que requer um cuidado especial, e se este não for discutido com muita tranquilidade e clareza, poderá trazer grandes transtornos amanhã para qualquer um dos segmentos. Por isso, a importância em se discutir esta pauta juntamente com o Ministério Público, o fiscal da lei. Em nome dos vereadores da base, destacamos o trabalho do Promotor Dr. André, representando o Ministério Público, pelo pronto atendimento, para que possamos discutir esta pauta”, destacou o vereador Wesley Lucas (PPS).

“Iremos no próximo dia 05 de setembro, terça-feira, retirar o Projeto de Lei sobre a carga horária dos servidores da Prefeitura Municipal da pauta de votação da Câmara Municipal, e iremos manter as 06 horas diárias. E garanto que a qualidade do atendimento dos setores da Prefeitura Municipal não será comprometida com essa redução de horários, pois com os servidores motivados, o atendimento será primoroso”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete

​Legenda: Promotor Dr. André Luís Alves de Melo, Vereadores: Wesley Lucas, Virgínia Alcântara, Ana Lúcia Rodrigues, Levi Siqueira, Giuliano Sousa Rodrigues, Secretária de Administração Thereza Christina Griep, Secretário de Governo Rafael Guedes e Dr. Cristiano Cardoso Gonçalves - Subprocurador do Município.