Prefeito Marcos Coelho e Vereadores conseguem Campos de Luz para CESAC III

Em visita à Secretaria de Governo na cidade administrativa, o Prefeito Marcos Coelho (MDB), o Secretário de Desenvolvimento e Turismo Júberson dos Santos Melo, o Secretário de Educação Werley Macedo e os Vereadores Wesley Lucas (PPS) e o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira (PSDB), assinaram o termo de adesão para implantação da obra de iluminação do campo do CESAC - Centro Esportivo de Apoio Comunitário III, através do Programa Campos de Luz, na tarde desta terça-feira (27), por intermédio do Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, o Professor Neivaldo.

“O bom relacionamento e empenho do Prefeito com as autoridades legislativas estaduais e federais tem permitido grandes feitos no nosso município”, destacou o Vereador Wesley Lucas (PPS), que acompanhou a reunião.

“A obra já era um desejo antigo dos moradores. A Cemig fará a vistoria e o prazo para realizar a instalação é até o dia 27 de abril e terá um custo em torno de R$120 Mil Reais”, explicou o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Júberson dos Santos Melo que também participou da reunião.

“Com a vinda do Programa Campos de Luz para o CESAC III, esperamos proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social com a prática de atividades esportivas, lazer e culturais, principalmente no período noturno”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira (PSDB).

"A iluminação do CESAC III é mais uma conquista. Desde que foi inaugurado, o campo não tinha iluminação, restringindo as atividades comunitárias de lazer e o eventual uso noturno deste local para as competições durante a noite", pontuou o Secretário de Educação, Werley Macedo.

“A CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais realizará a instalação após a Prefeitura garantir a disponibilidade de acesso ao local, bem como assegurar as condições básicas para a sua realização, o que já solicitei ao Secretário de Esportes, Sebastião Naves”, ressaltou Marcos Coelho.

O Prefeito ainda salientou que iluminar um campo para as atividades esportivas no período noturno tem uma grande relevância social, uma vez que possibilita a socialização entre as diversas pessoas. “E é um resgate também do futebol amador em Araguari, que tem seu contexto histórico. E é muito importante do ponto de vista da saúde e da integração das pessoas”, finalizou.

*Campos de Luz*

O programa Campos de Luz tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas para jovens e adolescentes em situação de risco. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado, o programa prevê iluminar campos de futebol amador e quadras poliesportivas.  O investimento da Cemig é estimado em R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.

Foto: ASCOM – Secretaria de Gabinete