Prefeito e Secretários Municipais vão a Brasília reivindicar melhorias para o município

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho, esteve em Brasília no dia 08, em visita ao Gabinete do Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB/MG).

Marcos Coelho, juntamente com os Secretários Werley Macedo – Educação, Júberson dos Santos Melo – Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Marco Antônio Farias – Gabinete, estiveram em Brasília no dia 08 de fevereiro,em visita ao Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB/MG), com o objetivo de apresentar e discutir projetos para melhorias em Araguari.

Durante a visita, ficou acordada a colocação de inúmeras emendas parlamentares contemplando o município, destacando uma no valor de R$300.000,00 (Trezentos Mil Reais) para a construção de um Centro de Convivência no distrito de Amanhece.“A construção de um Centro de Convivência em Amanhece vai trazer inúmeros benefícios ao distrito. Com um local assim, a Prefeitura poderá levar mais ações aos moradores dessa importante localidade”, destacou Tenente Lúcio.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, informou que, além da emenda para a construção do Centro de Convivência em Amanhece, outras também foram apresentadas ao Deputado Federal.

“O Tenente Lúcio irá acrescentar no orçamento as emendas que vão beneficiar Araguari; com mais R$300.000,00 (Trezentos Mil Reais), no primeiro ano, para o Corpo de Bombeiros, R$500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para a área da Saúde, e a doação de um ônibus que será entregue ainda esse mês de fevereiro”, Ressaltou Júberson.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, frisou que, além das emendas orçamentárias o Deputado Federal Tenente Lúcio ainda intermediará várias audiências no Distrito Federal para o Prefeito Marcos Coelho.

“Com o apoio do Deputado, iremos participar de algumas audiências nos Ministérios; dentre elas, podemos salientar a do Ministério das Cidades, agora em fevereiro, quando iremos tratar da liberação de um recurso na ordem de R$5 Milhões de Reais para asfalto”, declarou Macedo.

Ainda sobre a visita da comitiva de Araguari, destacamos que, durante o uso da tribuna no Plenário da Câmara dos Deputados Federais, o Deputado Tenente Lúcio salientou a presença da Comitiva Araguarina, ressaltando o trabalho da atual gestão.

“Gostaria de agradecer a presença do Marcão, acompanhado de seus Secretários, que muito trabalham por Araguari, e dizer que eles estão aqui em Brasília hoje, em meu gabinete, para buscar recursos das nossas emendas e junto aos Ministérios, aqui em Brasília, para a nossa querida Araguari. Tenho o maior prazer de dizer para o povo araguarino que iremos trabalhar junto ao governo municipal em prol de grandes melhorias o município”, evidenciou o deputado.

FOTOS: ASCOM Prefeitura de Araguari